A Articulação das Entidades Psicanalíticas Brasileiras acaba de lançar o livro Ofício do psicanalista II: por que não regulamentar a psicanálise (Escuta), com textos produzidos por várias entidades que vêm trabalhando juntas nas últimas duas décadas. A Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano (EPFCL) também apoia e participa dessa iniciativa. Organizada por Ana Maria Sigal, Bárbara Conte e Samyra Assad, a obra enfatiza a importância de agir no combate a tentativas espúrias de regulamentar a psicanálise.
E os membros e participantes da EPFCL-Brasil, dos FCL e FCCL poderão adquirir o livro com desconto de 10%. Para isso, basta solicitar o livro à secretaria da EPFCL-Brasil pelo site cg.epfclbrasil@gmail.com. Além disso, é possível também adquirir a obra durante a realização do Bloomsday 2019, nos dias 15 e 16 de junho, por iniciativa do Fórum do Campo Lacaniano do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá na Cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), e contará com a presença da psicanalista Colette Soler como convidada especial. Ela também lança o livro Lacan, leitor de Joyce, publicado pela Aller Editora.
O Bloomsday 2019 destina-se a profissionais, membros e participantes do FCCL-RJ e/ou da EPFCL-Brasil, bem como estudantes de graduação e pós. Os interessados devem realizar o pagamento do valor da inscrição na sede do Fórum ou por depósito bancário em nome de Formações Clínicas do Campo Lacaniano-RJ (Banco Itaú, Ag.: 5622 C/C: 18237-5). Após pagamento, devem enviar ficha de inscrição preenchida e comprovante de depósito para o email secretaria@fcclrio.org.br
Para informações sobre valor e modelo da ficha de inscrição, acesse a página do evento no Facebook.