As Marcas de Uma Psicanálise

Luis Izcovich

Sinopse

Porque há sertão, há veredas. Mire e veja. As Marcas de uma psicanálise é uma obra de muitas letras, léguas largas, precisão, investigação, travessia. Esse título, em si, já provoca uma inquietação, uma espécie de atiçamento engendrado pela curiosidade? Ou seria pela ousadia?

De pronto, compartilho com o leitor: este livro é uma experiência de sertão… sendo esse um lugar onde não tem dentro nem fora, chão fértil onde toda grandeza é convocada a incluir as miudezas no estrume…

Izcovich nos oferece um produto nascido de uma investigação cuidadosa e perscrutadora, no qual constatamos todo seu interesse orientado pelas minúcias e grandezas, comprovadamente abertas pelas veredas de uma experiência inédita, traçada pela descoberta freudiana do inconsciente, ponto de partida para essa aventura.

Porque há separação, há desejo… contado às léguas, traçadas, investigadas, decifradas, questionadas, marcadas por significantes, mestres por excelência de importância na cadeia da linguagem e, consequentemente na tessitura das marcas seguidas, nesse livro, por Izcovich: tempo, sintoma, identificação, transferência, angústia, separação, fantasma, gozo, eficácia, clínica dos limites, desejo do analista… e daí sertão a dentro. Adentremos. Até porque, no depois, tudo é travessia…

Sobre o Autor

Luis Izcovich é psicanalista, psiquiatra de formação, doutor em Psicanálise pela Universidade de Paris VIII, na qual também lecionou.

É membro da Internacional dos Fóruns do Campo Lacaniano e de sua Escola.

Atualmente ensina no Colégio de Clínica Psicanalítica e Paris, cidade em que excerce a psicanálise.

descrição técnica

ISBN: 9788594347060
Formato: 16 x 23cm
Peso: 482g
Páginas: 312
Idioma: Português
Editora: Aller Editora
Edição: 1ª / 2018
Gênero: psicanálise

Leia o primeiro capítulo

Cadastre-se e receba uma amostra deste livro.