Cor do arco-íris, a temporada 2022 da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), irá ocupar diferentes teatros da cidade com programas que vão do clássico ao contemporâneo. A programação, inspirada no poema Receita de Ano Novo, de Carlos Drummond de Andrade, terá início no Theatro São Pedro, de 26 a 29 de maio, com a estreia de Di, de Miriam Druwe. A coreografia dialoga com os traços do pintor Di Cavalcanti. Já de 2 a 5 de junho, o Theatro será palco de Desassossegos, de Henrique Rodovalho. A obra celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 1922.
Nos dias 9 a 12 de junho, o Teatro Sérgio Cardoso recebe o balé O lago dos cisnes, de Mario Galizzi. De 15 a 18 de setembro, os bailarinos se encontram com os musicistas da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp) na Sala São Paulo, outra vez mais celebrando o centenário da Semana de 22.
As vendas de assinatura da SPCD começaram no início desse mês. Os assinantes têm prioridade de escolha de assento para apresentações da Companhia e preço especial nos ingressos. Este ano, o pacote de assinaturas irá englobar os espetáculos realizados no Theatro São Pedro e no Teatro Sérgio Cardoso, totalizando quatro programas diferentes. Mais informações: www.spcd.com.br.