As crescentes taxas de suicídios entre jovens brasileiros vêm preocupando pais e escolas. Campanhas como o Setembro Amarelo buscam enfrentar o silêncio que muitas vezes ronda o tema. Quais as razões para o comportamento autolesivo? Quais características do mundo atual que levam ao desespero e desamparo sentido por jovens?
A psiquiatra Berenice Rheinheimer falará sobre o assunto na sexta-feira, 6 de dezembro, às 19h, no Instituto CPFL, na rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632, Chácara Primavera, em Campinas. A palestra faz parte do módulo “Suicídio entre crianças e jovens: precisamos falar sobre isso”, com curadoria de Neury Botega. A entrada é gratuita, por ordem de chegada, a partir das 18h.
O evento contará com transmissão ao vivo no Facebook, acessando o endereço eletrônico www.facebook.com/institutocpfl, www.facebook.com/cafefilosoficocpfl ou www.youtube.com/cafefilosofico. Para outras informações, acesse: https://www.institutocpfl.org.br/evento/gravacao-suicidio-e-comportamento-suicida-entre-jovens-com-berenice-rheinheimer-2/.