De 9 a 13 de maio, o Conselho Federal de Psicologia (CFP) promove várias atividades conforme se aproxima a data que marca seis décadas de regulamentação da Psicologia no Brasil, o dia 27 de agosto. Os eventos incluem sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, encontros para discussão de temas importantes e até uma instalação visual.
Os diálogos previstos abordarão questões como racismo, gênero, violência no trânsito, luto de crianças e adolescentes durante a pandemia da covid-19, a luta anticapacitista, o teletrabalho e o esporte e o lazer como ferramentas para o desenvolvimento pessoal e social. Os debates serão realizados em sistema híbrido, sempre com transmissão ao vivo pelas redes sociais do CFP.
A agenda conta ainda com uma instalação visual sediada pela Câmara dos Deputados, com inauguração programada para hoje, dia 10, a partir das 14h, reunindo imagens e textos que narram a trajetória da Psicologia no país. No dia 13, haverá uma sessão solene para homenagear os 60 anos da regulamentação no Plenário Ulysses Guimarães. Mais informações podem ser obtidas clicando AQUI.