De 8 a 18 de abril, acontece online e gratuitamente o É Tudo Verdade 2021, festival internacional de documentários. Visando estreitar as relações da psicanálise com o cinema, o boletim PSI destaca algumas obras presentes na programação deste ano.

A pandemia de covid-19, por exemplo, já aparece em filmes como Paraíso, E14, 2020 e Sob total controle, este último focando a administração da crise sanitária pelo governo Trump. A realidade brasileira surge em filmes como A última floresta, que documenta o conflito entre indígenas e garimpeiros, Alvorada, longa de Anna Muylaert, que mostra o cotidiano de Dilma Rousseff durante seu processo de impeachment, e Máquina do desejo — Os 60 anos do Teatro Oficina, compilação de momentos da história desse combativo grupo de teatro.

O tema do avanço antidemocrático no mundo, por sua vez, está presente em filmes como O monopólio da violência e Mil cortes. Para aqueles que se interessam pela história do século 20, vale destacar os longas Glória à rainha, Gorbachev.céu, MLK/FBI e Sexo e revolução. A programação completa do festival reúne 69 produções, além de debates e homenagens a Ruy Guerra e Caetano Veloso. Confira todos os detalhes AQUI.