A Festa Literária Internacional de Paraty é notória pela diversidade de temas, eventos e pessoas que fazem da cidade fluminense, por cinco dias, a capital brasileira da literatura e, por extensão, do pensamento. Por isso, nenhum lugar poderia ser mais adequado para o debate “Faces do sexual: fronteiras entre gênero e inconsciente”, marcado para o dia 12 de julho, às 11h30, na Casa PublishNews, que fica na rua Pereira, 396, a uma quadra da praça da Matriz de Paraty. E se você não puder ficar para a Flip 2019 inteira, vale a pena fazer um bate-e-volta nesse dia.

Com participação de uma poderosa trinca de psicanalistas — Christian Dunker, Vera Iaconelli e Rafael Kalaf Cossi —, o evento também marca o lançamento do mais recente da Aller Editora, e que leva o mesmo título do debate. Organizado por Cossi e com a participação de vários profissionais, o livro reúne textos de vários autores que discorrem sobre a questão do gênero – justamente em um momento em que o tema suscita muita discussão – sob uma ótica multiforme.

As informações sobre o debate “Faces do sexual” pode ser acessada no site oficial do evento, na página https://www.flip.org.br/evento/faces-do-sexual-as-fronteiras-entre-inconsciente-e-genero/, ou no site oficial de Paraty: http://www.paraty.com.br/mobile/flip2019/programacao-sexta.asp.