Nos anos 1970, o escritor e psicanalista Luiz Alfredo Garcia-Roza viajou por São Paulo, Ouro Preto, Salvador e Rio de Janeiro fazendo registros fotográficos, redescobertos no início do ano pela também escritora e psicanalista Lívia Garcia-Roza, sua esposa. O material foi analisado pela designer Beth Fisher, pela atriz e professora de teatro Dora Pellegrino e por Bel Pedrosa, capista dos livros do autor. Do encontro das fotografias com as mulheres nasceu a ideia para uma mostra fotográfica.

A exposição, adiada na esteira das ações para conter o coronavírus, é intitulada “As imagens de Luiz Alfredo” e reúne 27 imagens que irão fascinar o público pela singeleza e profundidade. A nova data de abertura da exposição — a ser realizada no endereço Rua Engenheiro Pena Chaves, 6, casa 01, Jardim Botânico, Rio de Janeiro — será divulgada oportunamente na página www.instagram.com/escritoriobethedora.

A reportagem completa para O Globo é do escritor Mauro Ventura, autor do livro PorVentura (Editora 106), e pode ser lida na íntegra no link https://fundacaoschmidt.org.br/fotos-do-escritor-garcia-roza-serao-reunidas-em-exposicao/.