No ano em que comemora seu 20º aniversário, o Fórum do Campo Lacaniano – SP (avenida Brasil, 2101, Jardins, São Paulo) intensifica sua programação. Em junho, são dois os destaques. No dia 5, às 20h, Yara Frateschi, professora de Ética e Filosofia Política da Universidade de Campinas (Unicamp), fala sobre “Interseccionalidade e violência contra as mulheres no Brasil contemporâneo” dentro do ciclo “Psicanálise e democracia”, com coordenação de Lola Andrade e Tatiana Assadi. O debatedor será o psicanalista e escritor Christian Dunker. O evento é gratuito.

Nos fim do mês, o FCL-SP recebe o psicanalista Jorge Chapuis, do Fórum Psicanalítico Barcelona (Espanha) para duas conferências dentro do ciclo “Laços Epistêmicos”: no dia 28 de junto (sexta-feira), das 16h às 18h, Chapuis começa falando sobre “A transmissão da psicanálise, o cartel e RSI”, com mediação do psicanalista Rodrigo Pacheco. Em seguida, das 19h às 21h, o tema será “O uso da topologia na prática clínica e no social”, com o psicanalista Ivan Estêvão como debatedor.

No dia seguinte, 29 de junho, em programação apenas para membros, o palestrante aborda a questão “O impossível do grupo psicanalítico e o possível nos fóruns”, com a mediação da psicanalista Silvana Pessoa, diretora do FCL-SP. Aliás, está previsto para a ocasião o lançamento da versão brasileira do livro Guia topológico para o L’eturdit, também de Chapuis, publicado pela Aller Editora. Informações sobre os dois eventos podem ser obtidas pelo telefone 11 3673-9142 ou pelo e-mail secretaria@campolacanianosp.com.br.