“Não adianta tirar o corpo fora.” Este é o sugestivo tema do XVII Fórum no Interior, promovido pelo Fórum do Campo Lacaniano de São Paulo, e que será realizado no dia 31 de agosto, próximo sábado, no Teatro Manoel Bezerra de Melo da Universidade de Mogi das Cruzes (rua Cândido Xavier de Almeida Souza, 200, Centro Cívico). A programação começa às 8h com a recepção aos participantes, e a abertura está marcada para 8h15, com Tatiana Assadi, Heloisa Ramirez e Ana Cristina Arzabe. Às 9h15, Silvana Pessoa conduz a conferência “O mistério do corpo falante e sua política”.

A mesa 1 começa às 10h45 falando sobre “Os invólucros corporais: psicanálise e literatura”, com a participação de Gonçalo Galvão e Lucília Maria Abrahão e Sousa e mediação de Alex Encenha. Às 11h45, a mesa 2 aborda “Um corpo em-cena: política e psicanálise” com Carolina Escobar de Almeida Prado e Paulo Fiochi como integrantes e Sandra Tolentino da Cunha como mediadora. Depois de um breve intervalo, a mesa 3 se reúne às 14h15 para discutir “Uma queda para o a(u)to: clínica psicanalítica”, com participação de Ana Lúcia Girardi, Geni Gentil e Luciana Guarreschi, mediadas por Vanessa Muraca. O encerramento está marcado para 15h30.

O evento é gratuito, e tanto inscrições quanto mais informações estão disponíveis em www.pontodestofo.com.br, assim como pelo telefone 11 99939-3082.

 

Fórum no Interior, Fórum do Campo Lacaniano, FCL, São Paulo, Tatiana Assadi, Heloisa Ramirez, Ana Cristina Arzabe, Silvana Pessoa, Gonçalo Galvão, Lucília Maria Abrahão e Sousa, Alex Encenha, Carolina Escobar de Almeida Prado, Paulo Fiochi, Sandra Tolentino da Cunha, Ana Lúcia Girardi, Geni Gentil, Luciana Guarreschi, Vanessa Muraca, Psicanálise