Levando a sério o meme “Fique em casa até entender Lacan”, que recentemente circulou pelas redes sociais, as psicanalistas e membras do (Grupo de Estudos, Pesquisas e Escritas Feministas (Gepef), Alessandra Martins Parente, Aline Souza Martins e Larissa Drigo Agostinho, coordenarão uma atividade de estudos dedicada aos seminários do psicanalista francês. “A ideia é começar pelo começo mesmo”, dizem elas. Ou seja, elas vão seguir os seminários todos na ordem cronológica.

Durante o período da quarentena, elas pretendem dar conta apenas de O seminário, livro 1: Os escritos técnicos de Freud. A perspectiva é de que elas consigam cobrir todo o texto e discuti-lo com os participantes até primórdios de julho. Depois, para aqueles que quiserem prosseguir, elas dizem que vão passar pelos demais seminários num ritmo menos intenso, prevendo tratar um seminário por semestre.

A atividade acontece às terças-feiras, a partir do dia 28 de abril, às 19h, pela plataforma Zoom. A inscrição custa R$ 150,00 e pode ser feita pelo número (11) 96633-6852.