Amanhã, dia 24 de abril, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) abre seu auditório e várias salas do Bloco E de seu campus em Lagoa Seca (avenida Maria Letícia Leite Pereira, s/n, Juazeiro do Norte, Ceará) para o I Encontro de Psicologia, Arte e Política, promovido pelo curso de Psicologia. Com início às 8h, com uma apresentação artística, e uma programação que se estende até as 21h, o evento é dirigido a estudantes do Ensino Superior e profissionais da Psicologia, mas as inscrições estão abertas a outros interessados de áreas relacionadas.

Ainda pela manhã, o psicanalista Rafael Lobato participa da mesa redonda “A resistência da arte em tempos de ruptura” com Alysson Amâncio, professor do curso de Teatro da Universidade Regional do Cariri (Urca). Às 14h começa a “Vivência sobre o tema Arte e Política e Política da Arte”. À noite, nova apresentação artística e outra mesa redonda, “Arte, política e modos de subjetivação”, com a participação de Cecília Raiffer, professora de teatro da Urca, e Marcus Cezar Belmino, professor do curso de Psicologia da Unileão.

Segundo o docente do curso e coordenador do projeto, professor Alex Figueiredo da Nóbrega, “o objetivo da atividade é discutir sobre o entrelaçamento entre Psicologia, arte e política a partir da perspectiva de profissionais de diferentes instituições e campos de atuação”. A participação é gratuita, e quem quiser se inscrever pode fazer no próprio local do evento, que oferecerá certificação de 12 horas extracurriculares para alunos. Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail psiartepolitica@gmail.com.

(Fonte: https://leaosampaio.edu.br/eventos/2-evento-debate-relacoes-entre-psicologia-arte-e-politica)