Hoje comemoramos dois anos do boletim PSI, projeto idealizado pelo jornalista e nosso editor Omar Souza, que soube escutar as necessidades do nosso público e dar corpo ao que antes vivia como ideia continuamente adiada na Aller. Semana a semana, levamos aos leitores os principais eventos nacionais da psicanálise e as notícias mais relevantes em saúde mental. Acompanhamos nossa comunidade na invenção de um novo saber fazer diante da ameaça que os encontros presenciais — tão caros a nós — passaram a representar. Divulgamos e apoiamos iniciativas de escolas e grupos de psicanálise dos mais diferentes rincões do país. Mesmo com o trânsito de nossos corpos impossibilitado, não tiramos o corpo fora. Ao contrário, mantivemos a palavra circulando e nos empenhamos em seguir assim.
Nasce hoje, 2 de abril de 2021, nossa segunda edição semanal, o PSI+1, que, além da linha editorial já conhecida, enfatizará a divulgação, o debate, a reflexão e a interseção com atividades culturais e artísticas. Contaremos também com artigos de colaboradores, abordando assuntos em pauta na atualidade e debruçando-se sobre a conexão entre cultura e psicanálise.
Se você já recebe o PSI, receberá automaticamente o PSI+1. Se você possui algum amigo ou conhecido que ainda não os recebe, não deixe de indicá-los. Para se inscrever, a pessoa deve entrar em nosso site, www.allereditora.com.br, rolar a tela para baixo e inserir seus dados na seção “Receba as novidades da Aller por e-mail”.
Que sigamos por muitos mais anos!
Fernanda Zacharewicz, Editora